top of page

Já pode deixar os seus resíduos elétricos, eletrónicos e pilhas na Makro

Atualizado: 25 de ago. de 2021


A Makro Portugal, que atua no sector Cash and Carry, anunciou a implementação de um projeto-piloto desenvolvido em parceria com a ERP Portugal, que culminará na disponibilização do serviço de recolha de equipamentos elétricos, eletrónicos (REEE) e pilhas nas lojas da grossista no mercado nacional.


Lojas Makro apresentam recolha de resíduos de REEE e pilhas
Loja Makro

Com esta parceria, as empresas tentam assim que estes equipamentos REEE sejam tratados de forma correta, pois, caso não o sejam, tornam-se fontes poluidoras, libertando metais pesados, produtos químicos e outras emissões perigosas para a atmosfera, água e solos, contribuindo desta forma para a redução da pegada ambiental.


Inicialmente, o projeto apenas estará disponível na loja de Albufeira, mas segundo a empresa, já estão a ser preparados os pontos de recolha nas 10 lojas da Makro presentes no país.


Segundo Filipa Herédia, Communications & Engagement Manager da Makro Portugal, a aposta na sustentabilidade é um dos principais pilares da empresa, a qual vê esta solução como um possível catalisador ou reforço para comportamentos mais sustentáveis, junto dos seus clientes.


"Na Makro, a sustentabilidade é um dos nossos pilares estruturais. (...) São várias as iniciativas a que nos encontramos ligados, tanto a nível internacional (enquanto grupo) como nacional, e que têm como objetivo contribuir para a redução da nossa pegada ambiental", Filipa Herédia

Já Rosa Monforte, Diretora-geral da ERP Portugal, sublinha que a parceria com a Makro é mais um projeto no sentido de estender a ação junto de novos sectores, apresentando um grande potencial de transmitir a mensagem e envolver outras empresas na reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas.


Através da nova parceria, os clientes da Makro podem entregar os REEE e pilhas em lojas, gratuitamente, ou solicitar à ERP Portugal a recolhas nas suas instalações. As operações de recolha, descontaminação, tratamento e reciclagem dos resíduos ficam a cargo da ERP Portugal.


_________

Fonte:





0 comentário
bottom of page