top of page
Image by Dmitry Grigoriev

A Nossa Marca

Logo_beecircular_horizontal_final.png

Nome:

O nome BeeCircular representa um trocadilho entre as palavras "be" de ser (ser circular) e "bee" de abelha, que é considerado um dos animais mais importantes para o equilíbrio dos ecossistemas.

 

A simbologia das abelhas representa um exemplo de cooperação, esforço e responsabilidade, bem como são estas as principais polinizadoras da terra, apresentando um papel determinante na natureza e na preservação dos ecossistemas. Significam também:

  • O atual perigo de extinção das abelhas e o possível impacto é um dos muitos sinais que a atual forma de atuação das sociedades e das organizações têm de ser repensada de forma urgente.

 

  • Representam um exemplo de cooperação, esforço e responsabilidade – Atuam de forma organizada, focada e dedicada. Conhecem e honram os seus propósitos e os das suas colónias.

  • Têm um elevado impacto positivo para os ecossistemas, sendo essenciais para a sobrevivência destes.

  • A abelha rainha (à semelhança da gestão das empresas) é inútil sozinha. Em cada colmeia todos têm o seu papel, sabem exatamente o que devem fazer e quais são os seus objetivos. Na colmeia todas as abelhas são importantes.

  • As abelhas são o principal polinizador da terra e consequentemente tem um papel determinante na natureza. Da mesma forma, os negócios e as organizações devem centrar as suas atividades por forma a gerarem o impacto positivo com os sistemas que interagem, enquanto geram produtos e serviços de elevada qualidade e altamente benéficos e apreciados pelo consumidor.

 

É por estas e outras razões que somos inspirados pelas abelhas e pela sua atuação na biodiversidade. Como elas, pretendemos “polinizar” as sociedades de modo que estas possam ter uma atuação cada vez mais positiva para as pessoas e para o ambiente.

 

Logótipo:

 

O logótipo da BeeCircular foi desenhado de forma a transmitir os seus ideais, estando cheio de simbolismos. Nele, é possível perceber um elemento espiral com 3 voltas, que significa a evolução dos ciclos numa sociedade em transformação constante, a procura de um melhor futuro.

 

Por outro lado, é ainda percetível o elemento B, que representa a primeira letra da marca, sendo também um simbolismo de uma asa de abelha; na mesma forma, é ainda percetível a existência de um coração, representando assim, o nosso amor à Economia Circular. 

Cor:

A marca BeeCircular, é constituída por duas cores:

Coral (Propósito)A escolha pelo coral tem por objetivo que esta fosse uma cor vibrante e que transmitisse energia, criatividade e dinamismo, estando entre o tom rosa e o tom laranja.

 

O rosa é uma cor que tem uma simbologia associada ao maternal (mãe terra), ao ato de cuidar, ao amor (pelo planeta e pelos seres vivos), às boas intenções (promover empresas com uma postura sustentável) e ao delicado (fragilidade da natureza e da vida).

 

O laranja, por outro lado, está associado à energia, à essência (pessoas e organizações com um propósito), à alegria e à criatividade (postura dos nossos projetos), aos objetivos profissionais, às parcerias, à carreira (pretendemos promover a evolução das empresas, em vez do crescimento desmedido e destruidor) e à Terra.

Cinza (Postura da empresa)O cinza, para além de ter sido escolhido por forma a contrastar com o coral, pretende simbolizar profissionalismo, segurança, confiança, inteligência, dignidade, solidez, sofisticação e qualidade.

bottom of page