top of page

Samsung cria programa "Galaxy for the Planet" e reforça o seu compromisso com a sustentabilidade


A gigante da tecnologia sul-coreana Samsung, reafirmou no passado dia 11 de agosto de 2021, o compromisso com a sustentabilidade, tanto nos dispositivos como na gestão do negócio, ao anunciar o seu novo programa "Galaxy for the Planet".


Com este programa, a Samsung estabelece um conjunto inicial de metas a serem alcançadas até 2025, com o objetivo de reduzir a sua pegada ambiental e diminuir o esgotamento de recursos necessários à produção dos seus produtos Galaxy.


Samsung anuncia novo programa de sustentabilidade, o "Galaxy for the Planet"
Programa "Galaxy for the Planet"

Para TM Roh, Presidente e Líder de Negócios de Dispositivos Móveis da Samsung Electronics, o novo programa “Galaxy for the Planet", representa um passo importante na estratégia da empresa para a criação de um mundo mais sustentável ao descobrirem novas formas de combater as alterações climática e conseguirem atingir os seus compromissos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


“Acreditamos que todos têm um papel a ser desempenhado no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras. A Samsung entende que esforços precisam corresponder à nossa escala, influência e magnitude de todo o ecossistema Galaxy ao redor do mundo”, - TM Roh

Segundo o comunicado da marca para a comunicação social, com este novo programa, a Samsung pretende:


  • Incorporar materiais reciclados em todos os seus novos produtos móveis até 2025, estando assim a promover uma economia mais circular, investindo em materiais mais ecológicos, tendo, no entanto, sempre em consideração a resistência, estética e durabilidade destes;


  • Reduzir o consumo de energia no modo de espera de todos os carregadores dos smartphones para menos de 0,005W até 2025, aumentando a eficiência energética;


  • Atingir zero waste em aterros até 2025, minimizado desta forma os seus resíduos gerados na produção dos seus dispositivos e na gestão do negócio. Esta medida abrange ainda a redução do lixo eletrónico (e-waste) à escala global, otimizando o ciclo de vida dos seus produtos ao melhorarem os processos de design e mantendo outros programas como Galaxy Upcycling.


O mesmo comunicado, refere ainda que os produtos da marca são cuidadosamente pensados para minimizar o impacto no meio ambiente durante todo o seu ciclo de vida, os quais se inclui os chips semicondutores de baixo consumo de energia, a utilização de embalagens sustentáveis, tecnologia que permite economizar energia e a capacidade de reutilizar dispositivos antigos.


_________

Fonte:


0 comentário
bottom of page