top of page

Entrevista com Petra Beris e Andreas Kangari da TransitionHERO – The Circular Changemakers

Atualizado: 22 de mar. de 2023


(Vídeo da entrevista no final do artigo)


Sim, é verdade que passou-se algum tempo desde que a última entrevista saiu, porém, foi uma pausa necessária, de modo a conseguirmos equilibrar alguns pontos ao nível pessoal e profissional. Mas "The Circular Changemakers" está de volta e ainda temos muitas entrevistas por partilhar.


E não podíamos regressar de melhor maneira. Na minha primeira visita à cosmopolita cidade de Roterdão, em outubro de 2020, tive a oportunidade de desfrutar e passar uma tarde muito bem passada, com a Petra Beris e o Andreas Kangari, ambos da TransitionHERO.


Foto da rua em Roterdão, Holanda
Foto da cidade de Roterdão, Holanda (outubro, 2020)

A Empresa TransitionHERO


O nome da empresa, TransitionHERO, faz jus aos projetos que a equipa tem desenvolvido e apoiado.


À semelhança dos Heróis que vivem no nosso imaginário, as inovações desenvolvidas pela equipa estão ao nível de "superpoderes". Entretanto, estes projetos são bem reais e possuem um tremendo potencial no que toca à transição das nossas cidades para um modelo circular.


A TransitionHERO, fundada em 2019, é uma Startup de espírito jovem, especializada nas áreas da engenharia e tecnologia verde. Através das suas soluções, ela apoia a criação e ajuda a escalar projetos de forma rápida e inteligente, os quais estão focados nas áreas da energia (renovável, eficiente e armazenamento), químicos de base biológica e gestão de resíduos.

Para saber mais sobre a empresa, consulte o site da TransitionHERO.


Entrevista com Petra Beris e Andrea Kangari


Petra Beris é engenheira química e fundou a TransitionHERO juntamente com o Stef Clevers. Petra é especializada nas áreas de sustentabilidade e gestão de projetos de inovação e tem uma pós-graduação da Universidade de Cambridge em Liderança da Sustentabilidade.


Antes de iniciar a TransitionHERO, ela trabalhou na área petrolífera enquanto gestora de projetos e como gestora da inovação e novos negócios. Foi, igualmente, Membro do Conselho e Chair da Board of Engineers without Borders – NL.


Foto de Petra Beris e Andreas Kangari, da empresa holandesa TransitionHERO
Petra Beris e Andreas Kangari da TransitionHERO (outubro,2020)

Andreas Kangari é engenheiro de processos de tecnologia verde na TransitionHERO. Nascido no Chipre, antes de vir para a Holanda passou pelo Reino Unido, onde se formou em engenharia e iniciou a sua a carreira.


Esteve também no Camarões e no México, onde participou como engenheiro voluntário em projetos na área da Economia Circular.


Nesta entrevista, falamos da TransitionHERO, dos seus projetos e ambições, ao mesmo tempo que exploramos a visão da Petra e do Andreas em vários temas relacionados com a transição circular, nomeadamente os desafios que um país como a Holanda enfrenta, no sentido de conseguir tornar-se um país 100% circular em 2050.



________________


Autora: Mariana Pinto e Costa (Cofundadora da BeeCircular)

0 comentário
bottom of page