top of page

Abertas Candidaturas a Investimento na Exploração Agrícola | Construção de Charcas

Atualizado: 25 de ago. de 2021


Estão abertas as candidaturas no âmbito do Programa Desenvolvimento Rural 2014 - 2020 para Operação 3.2.1 - Investimento na Exploração Agrícola | Construção de Charcas.


A submissão das candidaturas deverá ser apresentada entre as 17:00 horas do dia 9 de julho e as 17:00 horas do dia 9 de setembro de 2021, através do formulário eletrónico disponível no portal do Portugal 2020 ou em PDR2020.


Esta candidatura visa apoiar a realização de investimentos na exploração agrícola destinados a melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração, visando nomeadamente:

  • A utilização eficiente do recurso água, incluindo a adoção de tecnologias de produção;

  • A gestão do recurso água, incluindo investimento em melhoramento de infraestruturas de rega tendo em vista as suas condições de segurança;

  • A proteção e utilização eficiente do recurso energia, incluindo a adoção de tecnologias de produção;

  • A melhoria de fertilidade e da estrutura do solo;

  • A redução da volatilidade dos preços dos fatores/produtos agrícolas;

  • A produção e/ou utilização de energias renováveis, com exceção da bioenergia a partir de cereais e outras culturas ricas em amido, açúcares e oleaginosas, desde que pelo menos 70% produção de energia seja para consumo da exploração.


Esta medida abrange todo o território continental, sendo apenas admitida a apresentação de uma candidatura por beneficiário, no entanto, é de referir que não são admitidas candidaturas que apresentem investimentos sobrepostos com candidaturas já aprovadas no âmbito do PDR 2020.


Todas as informações sobre a candidatura, poderão ser consultadas através do portal de Portugal 2020 ou através do portal de PDR 2020.


_________

Fontes:




0 comentário
bottom of page