top of page

Portugal 2020 - Abertas Candidaturas a Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Estão abertas as candidaturas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural Operação 3.4.2 - Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes - Tipologia Operações em regadios tradicionais.


O prazo das candidaturas ocorre entre as 17h00 de dia 18 de junho de 2021até às 17h00 do dia 18 de agosto de 2021, as quais deverão ser submetidas através do Balcão Portugal 2020.


Esta operação tem como principais objetivos promover o uso mais eficiente da água e da energia dos aproveitamentos hidroagrícolas existentes e dos regadios coletivos tradicionais, através de:

  • Reabilitação e modernização das infraestruturas primárias e secundárias, estações elevatórias e centrais hidroelétricas;

  • Melhoria da gestão dos aproveitamentos hidroagrícolas;

  • Melhoria da segurança das infraestruturas;

  • Introdução de tecnologias mais eficientes;

  • Reabilitação e modernização de regadios coletivos tradicionais.

A área geográfica elegível corresponde ao território das Comunidades Intermunicipais da Área Metropolitana do Porto, Beira Baixa, Aveiro, Leiria, Beiras e Serra da Estrela, Trás-os-Montes, Alto Minho, Cávado, Douro, Médio Tejo, Tâmega e Sousa, Viseu e Dão e Lafões.


Durante a vigência temporal, não existe limite ao número de candidaturas apresentadas por cada beneficiário, no entanto, para cada regadio coletivo tradicional apenas poderá ser apresentada uma única candidatura.


_________

Fontes:





0 comentário
bottom of page