top of page

Auchan e MyCloma promovem Economia Circular na Indústria Têxtil

Atualizado: 25 de ago. de 2021


A Auchan Retail Portugal e a MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, criaram um projeto piloto, a ReUse, com o objetivo de combater o desperdício têxtil e promover a Economia Circular.


O projeto pioneiro nas grandes superfícies, permite ao cliente comprar e experimentar roupa em segunda mão nas lojas Auchan, em excelente estado de conservação e a preços bem mais reduzidos.


Espaço destinado a ReUse numa loja Auchan, de modo a promover a Economia Circular
Espaço ReUse na loja Auchan

A utilização deste serviço permite, assim, prolongar o ciclo de vida das peças de roupa e reduzir o impacto negativo que a produção têxtil tem no ambiente, sendo esta uma das indústrias mais poluentes.


O projeto ReUse começou a ser testado na loja da grande superfície de Matosinhos, estando atualmente também disponível nas lojas de Almada e Alfragide.


Segundo Marta Fernandes, Diretora de Universo Casa e Têxtil da Auchan Retail Portugal, o Grupo está focado em procurar soluções que permitam reduzir o impacto ambiental e sensibilizar o cliente para um consumo mais sustentável.


A Auchan Retail Portugal assume há vários anos o compromisso com a redução do desperdício e a promoção de uma Economia Circular."

Segundo ainda Marta Fernandes, a parceria com organizações como a MyCloma faz todo o sentido, uma vez que esta tem como missão o combate ao desperdício têxtil.


Quem quiser se associar a este movimento, pode enviar as suas roupas que já não usa, através da informação presente no site da MyCloma e receber em troca um vale de compras no valor de 10€ para usar em qualquer loja Auchan, em qualquer produto da grande superfície, em compras superiores a 20€.


_________

Fontes:


0 comentário

Comments


bottom of page