sábado, 31/10 | Google Meets

Circular Cities Weeks (CCW): Circular Economy Club Almada

Webinar focado em dar a conhecer ao público, alguns dos exemplos mais inspiradores e impactantes no âmbito da Economia Circular, em Portugal, França, Brasil e Holanda. Vamos igualmente debater como a Transformação Circular, pode ser o caminho para a recuperação económica.
A inscrição está fechada
Circular Cities Weeks (CCW): Circular Economy Club Almada

Horário e local

31/10/2020, 15:00 WET
Google Meets

Sobre o evento

Enquanto membros da Circular Economy Club (CEC), decidimos participar na Circular Cities Weeks (CCW), um evento global organizado em 43 cidades espalhadas pelo mundo.

Neste sentido, vamos organizar um webinar focado em dar a conhecer ao público, alguns dos exemplos mais inspiradores e impactantes no âmbito da Economia Circular, em Portugal, França, Brasil e Holanda. Vamos igualmente debater como a Transformação Circular, pode ser o caminho para a recuperação económica e para a criação de um sistema regenerativo para o nosso planeta e para as nossas sociedades.

O evento será online, num formato colaborativo e terá a seguinte estrutura:

  1. Apresentação da da Circular Economy Club (CEC) e da Circular Cities Weeks (CCW) (5 min)
  2. Breve enquadramento à Economia Circular (5 min)
  3. Apresentações dos oradores convidados (40 min)
  4. Debate:" Como a economia circular pode promover a criação de emprego e a recuperação económica?" (20 min)
  5. Q&A (10 min)

Oradores:

  • Ana Prata: Licenciada em Ciências da Saúde e com um Mestrado em Microbiologia Aplicada. Durante o mestrado encontrou a sua verdadeira paixão. Interessou-se pela valorização da ciência, inovação e impacto da tecnologia na sociedade, e essas áreas acabaram sendo o início da sua 1ª start-up. Trabalhou em várias áreas distintas dentro da área de negócios e inovação. A conexão entre o método científico e a inovação empresarial é algo que tem lhe permitido testar e aplicar os seus conhecimentos em áreas como comércio eletrônico, engenharia, saúde e fitness. Durante uma dessas aventuras começou a aprender sobre o conceito de economia circular, acabando por ligar as suas habilidades com esta área.

  • João Silva: Engenheiro Químico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com paixão por inovação e propósito de trabalho na construção de uma Economia Circular, Colaborativa e Inclusiva no Século XXI. Encontra-se a frequentar a pós-graduação em Eng. de Processos Químicos e Bioquímicos na UFRJ e é membro da rede internacional de mudanças climáticas Youth Climate Leaders.Experiência em projeto internacional sobre gestão de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos na elaboração de um equipamento piloto de reciclagem de polímeros e em empresa de energia elétrica na área de meio ambiente.

  • Natália Alencar: Licenciada em Ciências do Ambiente, com mestrado em Gestão Ambiental. Apaixonou-se pela economia circular pelas múltiplas formas que oferece de repensar e redesenhar processos e sistemas em prol da sustentabilidade. Atualmente é estagiária de Inovação Aberta na Building Global Innovators.

  • Vânia Messiah: Após ter trabalhado alguns anos na área da gestão, Vânia voltou às suas paixões ao se formar em design de interiores e fotografia. Ampliou suas habilidades ao design gráfico e web e lançou-se como designer freelance na Côte d'Azur durante três anos. Originária no Porto e após de ter passado mais de 20 anos em França, voltou a estabelecer-se em Portugal onde participou no programa StartUp Voucher com o seu projeto Sweet Banana, uma marca de roupa sustentável para Riders e fãs do setor (Surf, Skate e Snowboard). Hoje, continua a trabalhar como designer enquanto desenvolve a sua marca.

Facilitação:

  • Mariana Pinto e Costa: Empreendedora, daydreamer e positiva incurável, é licenciada em gestão, especializada em empreendedorismo e inovação e mestre em estratégia empresarial. Trabalhou durante 4 anos enquanto Gestora de Projetos Financiados pelo Fundo Social Europeu (PT2020) e pelo Programa Erasmus +. Formadora, Business Coach e Organizadora de eventos certificada. Fundadora da BeeCircular e coordenadora da Circular Economy Club Almada. Alumna selecionada na 2ª fase programa da Ellen MacArthur Foundation's From Linear to Circular London (2020).