top of page

Marca ZOURI lança linha de calçado com a O´Neill, feita a partir de plástico do mar português

Atualizado: 25 de ago. de 2021


A marca portuguesa de calçado sustentável e vegan ZOURI, conhecida por fabricar as solas das suas peças feitas a partir de plástico recolhido na costa portuguesa, anunciou dia 19 de junho de 2021, uma parceria com a marca de calçado americana O´Neill, através do lançamento da coleção "ZOURI x O’Neill Blue AW20: Our mission the Ocean".


Fundadora ZOURI com tenis feitos de plástico
Adriana Mano, Fundadora ZOURI

Segundo Adriana Mano em entrevista à Green Savers, o primeiro contacto surgiu a aproximadamente há um ano, por parte da O´Neill, tendo sido vista com bons olhos o interesse na sua missão de preservar os oceanos e promover a Economia Circular por parte de empresa de calçado americana.


"Ter uma empresa mundialmente conhecida como a O’Neill interessar-se por nós é sinal de um esforço e uma valorização da nossa marca além fronteiras. A ZOURI está preparada para ser uma das marcas de maior vanguarda da atualidade no mercado do calçado, em Portugal e no Mundo." - Adriana Mano

Calçado ZOURI recolhido a partir de plástico do mar
Calçado ZOURI

A coleção ZOURI x O’Neill Blue AW20: Our mission the Ocean", criada com intuito de recolher 50 toneladas de plástico das praias portuguesas nos próximos dois anos, será composta por 12 modelos únicos, seguindo uma linha de street wear orientada para o público mais jovem, permitindo sensibilizar as novas gerações para esta problemática.


Segundo a ZOURI, os seus produtos são os mais ecológicos e vegans já criados através da utilização de matérias-primas sustentáveis, tendo ainda contribuído para a recolha de mais de 4,5 toneladas de lixo dos mares portugueses.


Prevê-se que a coleção chegue ainda no mês de agosto de 2021 em 10 mercados europeus, estando disponíveis tanto nas suas lojas físicas como na loja online.


_________

Fontes:



0 comentário

Commentaires


bottom of page