top of page

“Traga vazia, leve cheia. Reutilize a sua embalagem’’ é a nova campanha do Continente

Atualizado: 26 de ago. de 2021


A partir de junho, os clientes das lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia, já podem levar as suas caixas herméticas que tem em casa, para efetuar compras na charcutaria e take-away destes espaços.


Trabalhadora Continente da sessão Take-Away a colocar alimentos numa caixa reutilizável
Colaborador na sessão Take-Away

Empenhados na luta a favor da redução de plástico, a insígnia Continente, quis antecipar-se ao DL n.º 102-D/2020, que obriga todos os estabelecimentos comerciais a aceitar os recipientes trazidos de casa pelos clientes, e a cobrar taxa pelas embalagens descartáveis de take-away.


Esta medida já tinha sido testada desde o final de 2020 nas lojas Continente Modelo de Vila do Conde, Continente Vasco da Gama, e Continente Gaiashopping, passando agora a estar disponível, em qualquer loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país.


Segundo um comunicado da marca, esta medida visa "promover e dar especial ênfase às abordagens circulares que dão prioridade aos produtos reutilizáveis e aos sistemas de reutilização sustentáveis".


As caixas deverão estar limpas, secas, livres de odores, sem resíduos de utilizações anteriores e com tampa funcional, não sendo aceite caixas de vidro por motivos de segurança alimentar. Caso o cliente não traga consigo uma caixa hermética, estarão disponíveis três caixas, com capacidade de 0,5, 1 ou 1,85 litros à venda nas lojas junto das secções de charcutaria e de take-away.


Com esta medida o Continente espera conseguir poupar 210 toneladas anuais de plástico desnecessário.

O mesmo comunicado, refere ainda "Durante todo o mês de junho, os clientes que trouxerem as suas caixas de casa terão um desconto imediato de 10% mediante a apresentação do cartão Continente."



________________

Fontes:




0 comentário
bottom of page