top of page

O Waste APP: A nova aplicação que indica como deve descartar aquilo que já não utiliza

Atualizado: 22 de mar. de 2023


Não sabe qual o sítio mais adequado para depositar algo que quer deitar fora? A Waste App é a solução para poder desfazer-se do que já não utiliza, da forma mais correta e ecológica.


A WasteAPP é uma aplicação desenvolvida em conjunto pela Quercus, Fundação Vodafone Portugal e NextReality e que permite aos cidadãos consultarem os locais mais adequados, para depositar os resíduos que não podem ser colocados nos ecopontos.



Para uma fácil consulta, "os resíduos estão divididos em grupos de acordo com a sua origem, natureza e perigosidade". Entrando na categoria desejada, o utilizador tem acesso a diversas informações úteis, como os locais onde os resíduos podem ser entregues, as entidades responsáveis, o horário, contacto, entre outros dados relevantes.

Com mais de 40 categorias, a aplicação disponibiliza informações de como, e onde deitar fora os resíduos como baterias de telemóvel, cápsulas de café, filtros de óleo, lâmpadas, rolhas de cortiça, roupas usadas e muito mais.



A plataforma está em constante atualização e sempre que não seja encontrada a categoria desejada, é possível sugerir a inclusão da mesma, através dos contactos disponíveis no site.


É ainda possível sugerir correções e enviar informações sobre pontos de recolha não listados na plataforma.

A WasteApp encontra-se disponível para download no Google Play e na App Store, sendo também possível de consultar online, através do seu site.



______________

Autora: Mariana Pinto e Costa (Cofundadora da BeeCircular)

Contacte-nos: hello@beecircular.org

0 comentário
bottom of page