top of page

Faurecia promove a economia circular através dos serviços pós-venda

A empresa francesa de equipamentos automotivos, Faurecia, deu mais um grande passo à circularidade, propondo a recolha de filtros de partículas diesel (DPFs) usados para a remanufaturara, colaborando assim, com a redução de resíduos no planeta e o aumento da vida útil dos seus produtos.


Embora esse serviço não seja novo para a empresa, que há mais de 10 anos trabalha na limpeza e a remanufatura de peças para concessionárias e outras empresas com as quais trabalha diretamente, nesse momento, a Faurecia ampliou esse serviço de pós-venda aos clientes.


Nesse novo modelo, os donos de veículos ligeiros podem devolver o filtro diesel usado e substituí-lo por outro remanufaturado. Com isso, eles chegam a poupar até 50% na compra de um equipamento restaurado em comparação com uma peça nova.


Filtros de partículas Diesel remanufaturados da Faurecia
Filtros de partículas diesel antes e depois da remanufatura

Felizmente, esta empresa global já vem demostrando uma forte preocupação com o meio ambiente, através do desenvolvimento de tecnologias com foco na mobilidade sustentável e a redução da emissão de carbono no planeta.


Para isso, a Faurecia avaliou todo o ciclo de vida destes produtos, introduzindo várias inovações que promovem uma crescente circularidade como a utilização de materiais sustentáveis e reciclados na fabricação dos seus produtos, e a introdução de soluções como a reparação e limpeza, que pode chegar a triplicar o tempo de vida útil e a remanufatura das peças.


Segundo Teddy Roussel, Diretor de Serviço da Faurecia:


Atualmente, uma maior consciência ambiental tem atuado como um acelerador na procura de peças remanufacturadas. Para Faurecia, o desenvolvimento deste modelo empresarial gera valor e oportunidades para os atores de toda a nossa cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade”.


_________

Fontes:


0 comentário
bottom of page