top of page

Epal lança projeto de “receitas circulares” para combater o desperdício alimentar

Com o intuito de conscientizar a população para o tema do desperdício alimentar, da economia circular e do consumo sustentável da água, a Epal - Grupo Águas de Portugal lançou no mês de outubro de 2021, o programa “Receitas Circulares” sob o mote “nada se perde, tudo se transforma”.


Apoiado pelo Fundo Ambiental, esta ação pretende abordar as boas práticas de reutilização e aproveitamento dos alimentos na sua totalidade, além do uso eficiente de água na cozinha com foco no combate ao desperdício alimentar e na eficiência hídrica.


Para reaproveitar todas as partes dos alimentos que consumimos (sejam as cascas, as peles e os caroços), o chefe Vítor Claro e os mini-chefes Clarisse e Francisco, mostram em seis pequenos vídeos como preparar receitas simples para inspirar toda a população.


No primeiro vídeo da série, o Chefe Vítor explica de maneira muito simples o que é a economia circular, os problemas associados ao desperdício alimentar, além de apresentar uma das receitas circulares “esparguete com molho de tomate”:



Para assistir mais vídeos, acesse o site da Epal.


_________

Fontes:


0 comentário
bottom of page