top of page

Continente lança projeto-piloto de reciclagem e apoia instituições de caridade

Comprometido com as causas ambientais e sociais, a partir do mês de setembro de 2021, o Continente lançou um projeto-piloto de reciclagem, onde as pessoas já podem depositar as suas garrafas de plástico em contentores localizados em algumas lojas.


O objetivo deste projeto é dar um encaminhamento correto das embalagens de plástico, conscientizar os cidadãos para a importância da reciclagem e da economia circular e ainda apoiar instituições de caridade.


As 25 lojas que fazem parte desta iniciativa são os Continentes Bom Dia: Defensores de Chaves, Alvalade, em Lisboa, Amial e Campo 24 de Agosto, no Porto.


Máquinas para reciclagem de garrafas de plástico
Máquinas para reciclagem de garrafas de plástico no Continente

As embalagens de garrafas de plástico que podem ser depositadas são as 0,5l,1l e 2l, e o valor pode variar entre 0,02€ e 0,05€.


Todo o valor angariado nesse projeto será doado para as instituições de caridade que fazem parte da Missão Continente: Animalife; Fundação Raquel e Martin Sain; Centro Social e Paroquial Nª Srª do Amial; e Senhor do Bonfim, Associação de Solidariedade Social.




Pedro Lago, diretor de Projetos de Sustentabilidade do Continente, afirma que:


Através deste sistema, é possível reciclar plástico de elevada qualidade e maximizar a “circularidade dos materiais” ao incorporar plástico reciclado em novas garrafas. O balanço da atividade nas máquinas das lojas Continente não podia ser mais positivo!” (grifo nosso)


_________

Fontes:



0 comentário

Comments


bottom of page