top of page

Circular Economy Club Almada participa de uma ação de Plastic Attack


O Plastic Attack é uma ação de ativismo iniciada em 2018 em Inglaterra, que pretende sensibilizar para o sobre-embalamento e para a urgência de optar por soluções cada vez mais circulares e sustentáveis (ex: refil).


Em comemoração de 3 anos do primeiro #PlasticAttackFaro, no dia 24 de julho de 2022, o Circular Economy Club Almada realizou uma ação de Plastic Attack no supermercado ALDI Laranjeiro, na cidade de Almada.


Plastic Attack Almada, Portugal
Mariana Costa e Beatriz Pardal no Plastic Attack Almada

Promovido pela Circular Economy Club Almada em apoio à Linked.Green,

o objetivo principal desta ação foi sensibilizar, consciencializar e alertar a população e a própria superfície comercial para o excesso de plástico utilizado nas embalagens, sobretudo nas embalagens de produtos de marca própria.


Nesta ação, foram analisados produtos de várias sessões (frutas e vegetais, bebidas, produtos alimentares secos e produtos de limpeza e higiene), além da logística, distribuição e estratégia utilizada.


Infelizmente, foram identificados muitos produtos embalados com plástico desnecessário, o que resultou numa apresentação detalhada com sugestões de melhoria enviada à superfície para ser avaliada pelo departamento responsável.





Vê abaixo a apresentação detalhada:



Não temos mais tempo a perder para reduzir a produção de plástico desnecessário!


Mais informações sobre o Plastic Attack Global aqui


0 comentário
bottom of page