top of page

CDLS-4G de Moura Organiza Workshop de Economia Circular Aplicada ao Sector Agroalimentar

Atualizado: 26 de out. de 2021

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável local e concientizar a população para a importância da Economia Circular, a CDLS-4G de Moura irá dinamizar um Workshop presencial e gratuito sob o tema: “A Economia Circular Aplicada ao Sector Agroalimentar: desafios, oportunidade e vantagens”.


Esta iniciativa acontecerá dia 4 de novembro de 2021, na cidade de Moura, no Alentejo, e será facilitada pela BeeCircular, que pretende apoiar os participantes a compreender sobre o conceito e princípios deste modelo e os principais desafios, oportunidades e vantagens associadas à sua aplicação prática no sector.



Além de abordar os principais conceitos e pressupostos associados à Economia Circular, irá ser explorada as várias oportunidades que esta representa para as empresas nacionais e os benefícios que esta postura gera para todas as partes envolvidas.


Com esta ação, pretende-se capacitar os participantes com os conhecimentos e competências necessárias para o desenvolvimento de modelos de negócios cada vez mais ecológicos e sustentáveis, do ponto vista ambiental, social e financeiro


Podem se inscrever todos os interessados no tema da economia circular e da sustentabilidade aliadas ao sector agroalimentar, tais como empresários ou profissionais a atuar nessa área.


Todos os participantes receberão um e-book gratuito sobre economia circular e os modelos de negócio que favorecem a transição e terão acesso aos slides do workshop.


Informações úteis


Data: 4 de novembro de 2021

Horário: 15h às16h30

Local: Moura - Compromisso Social, CDLS-4G (ver localização aqui)

Inscrição: limitada a 10 participantes e pode ser feita através deste link:


Programa


I. Introdução à Economia Circular

II. O Diagrama de Borboleta e a sua Aplicação Prática

III. Modelos de Negócio e Estratégias para a Transição

V. Mapeamento e Identificação de Oportunidades


Formadora


Mariana Pinto e Costa é especializada em Empreendedorismo e Inovação, Mestre em Estratégia Empresarial, Formadora e Business Coach certificada. Trabalhou 4 anos enquanto Gestora de Projetos Financiados e, desde 2019, que se tornou polinizadora da Economia Circular através da BeeCircular e da Circular Economy Club Almada. Já apoiou e dinamizou várias ações de capacitação para empresas, administração pública, universidades e escolas. É atualmente uma das Ellen MacArthur Foundation's Pioneers e uma das mentoras do programa desta entidade From Linear to Circular 2021 (ver mais info).

0 comentário
bottom of page