top of page

BeeCircular promove o "Eco-Innovation Roadshow"

Atualizado: 9 de nov. de 2023

De modo a ir ao encontro da missão de polinizar a economia circular, capacitando e apoiando as organizações a tornarem-se cada vez mais conscientes e regenerativas, no dia 18 de outubro a BeeCircular irá promover o “Eco-Innovation Roadshow Da Teoria à Transformação: Estratégias para a Evolução Circular” no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida - FEA (Presencial - Évora).


O objetivo central desta ação é fornecer os conhecimentos, ferramentas e exemplos de estudos de casos reais e de sucesso para incentivar as empresas da região a adotarem práticas de economia circular

Roadshow BeeCircular

Assim, este evento propõe capacitar todos os participantes a identificar oportunidades de melhoria no âmbito empresarial, implementar práticas sustentáveis e contribuir para a transição de uma economia circular e sustentável como um todo.


Durante o Roadshow, os participantes irão aprender sobre os benefícios económicos, ambientais e sociais da economia circular, bem como explorar estratégias e soluções específicas aplicáveis às empresas.


Além disso, esta ação irá incentivar a troca de experiências e networking entre os participantes, possibilitando a partilha de boas práticas e a criação de parcerias para impulsionar a implementação da economia circular.


A participação no Roadshow é gratuita, mas é necessária a sua inscrição, a qual pode ser realizada através da página de Eventos da BeeCircular.


Locais, Datas e Horários:


Programa:

  1. Enquadramento

  2. Introdução à Economia Circular

  3. Novas formas de produção e consumo

  4. Análise de Casos de Estudo

  5. Apoios e oportunidade de financiamento

  6. Jornada para ecoinovação


Facilitadora:


Mariana Pinto e Costa


Com um Executive Master em Empreendedorismo e Inovação, e Mestrado em Estratégia Empresarial, trabalhou 4 anos enquanto Consultora e Gestora de Projetos Financiados e Contratação Pública. Desde 2018 que é "polinizadora" da Economia Circular, através da fundação da BeeCircular e da Circular Economy Club Almada.


Já apoiou e dinamizou várias ações de capacitação para empresas, administração pública, universidades e escolas, tendo uma extensa experiência como formadora, mentora, business coach e consultora na área da inovação e empreendedorismo circular.


Em 2021 foi uma das Ellen MacArthur Foundation's Alumni, e em 2022 concluiu o curso “Habilidades para uma Transição Verde”, da Cambridge Judge Business School. (Perfil LinkedIn)


-------------------

Autora: Mariana Pinto e Costa (Cofundadora da BeeCircular)

0 comentário

Comments


bottom of page