top of page

BeeCircular lança curso 100% online sobre Economia Circular


Cada vez mais comprometida com a sua missão de “Polinizar a Economia Circular”, a BeeCircular lança um curso 100% online de Introdução à Economia Circular.


Este curso foi desenhado para todos àqueles que pretendam iniciar o seu percurso nas áreas da Economia Circular e do Desenvolvimento Sustentável, aprofundar melhor sobre os temas relacionados, criar um negócio regenerativo do zero, ou mesmo aplicar os conhecimentos na organização que já trabalha.



O objetivo central desta iniciativa é possibilitar a todos os interessados conhecer melhor sobre alguns dos temas mais relevantes da atualidade, de maneira flexível, colaborando com a transição circular da nossa sociedade e a construção de um futuro melhor para todos nós.


Todos os inscritos terão acesso vitalício às videoaulas do curso, ao fórum de discussão, e ainda podem consultar todos os materiais preparados pela equipa da BeeCircular para reforçar os conhecimentos transmitidos durante às aulas.


Além disso, os participantes recebem de imediato um E-book Inédito "Economia Circular em Portugal: mais de 50 estudos de caso reais alinhados com as estratégias de Economia Circular", e um vale de 10% desconto na subscrição de uma das soluções oferecidas pela empresa: mentoria, consultoria, programas online ou presenciais.


Segundo Mariana Pinto e Costa, especialista em Economia Circular e cofundadora da BeeCircular:


Quando começamos a pensar em criar um curso 100% online de Economia Circular, tínhamos duas questões em mente: a primeira delas é que este fosse flexível em termos de horários; e a segunda questão, não menos importante, é que este curso fosse acessível em termos de preço. Esta última questão é de extrema importância para nós, pois, infelizmente, hoje em dia, encontramos muitos cursos de Economia Circular com preços exorbitantes por aí, sendo, assim, excludentes a nível socioeconómico. Creio que este é, sem dúvida, um dos grandes diferenciais que acreditamos aqui na BeeCircular: a economia circular é e deve continuar sendo inclusiva! Se queremos realizar esta transição na nossa sociedade, precisamos garantir que o conhecimento esteja ao alcance de todos. Com esta estratégia, sentimos que continuamos a honrar a nossa missão de continuar a polinizar a economia circular, pois para nós, este é o modelo que mais faz sentido, e que nos irá ajudar a criar um futuro mais justo, inclusivo e regenerativo para todos nós.

Foto de Mariana Pinto e Costa, Cofundadora da BeeCircular
Mariana Pinto e Costa, Cofundadora da BeeCircular

A Cofundadora da BeeCircular garante, ainda, que este é “Só o começo de uma longa jornada", visto que a empresa pretende criar uma plataforma que contemple cursos de qualidade 100% online sobre a temática, sejam estes mais aprofundados como a Gestão de Projetos Circulares, ou em setores específicos como o Turismo, Têxtil, Agroalimentar, dentre outros. Isto porque para ela, “O modelo da Economia circular é muito abrangente e transversal a diversas áreas, podendo, assim, ser aplicado em todos os setores.”


Informações e inscrições sobre o curso: Curso de Introdução à Economia Circular


0 comentário
bottom of page