top of page

Bazar Sustentável: Seixal acolhe evento que promove uma atuação ambientalmente consciente

Atualizado: 22 de mar. de 2023

É já no dia 24 de fevereiro de 2019 que vai acontecer a 1.ª edição do Bazar Sustentável, um evento que, num único lugar, irá aliar palestras sobre sustentabilidade, oficinas, exposições, projetos e empresas com soluções que contribuem para a redução do lixo e consumo consciente.


Com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, o local escolhido para o evento foi o Mercado Municipal do Seixal, que possui cerca de 50 bancadas, estando atualmente apenas cerca de 6 em utilização. Contudo, no próximo domingo, o Bazar Sustentável irá dar uma nova vida a este local, através de uma programação diversa, que apela a um consumo e postura ecológica.


Num dia que se prevê solarengo e propício para um passeio, o Bazar Sustentável propõe diversas atividades para todas as idades, como é o caso do Swap Market, onde poderá trazer roupas e acessórios que já não use e trocá-los por alguma das peças disponíveis. Além disso, haverá palestras sobre sustentabilidade e economia circular, exposições e mostras de peças artísticas e de artesanato e uma oficina de reparação dinamizada pelo Café ConSerto.


Outro excelente motivo para visitar o Bazar Sustentável serão as empresas e projetos que estarão presentes, que apresentam soluções diversas, que contribuem para um consumo mais consciente e para mundo mais “verde”.


Programa de Palestras Sustentáveis


🌱 10h30 Low Impact - Why and How por @whollyjoana

🌱 11h30 Mind The Trash - sharing ways to reduce trash por Catarina Matos

🌱 14h Sustentabilidade à mão de semear - Biovilla Sustentabilidade por Filipe Moreira Alves

🌱 15h Qual o meu lugar na economia circular - Circular Economy Portugal por Marta Brazão

🌱 16h Lixo marinho: um problema global de origem local - Iniciativa @straw_patrol por Lia Laporta

🌱17h O mundo muda a cada gesto teu - Castiça - a sua mercearia biológica por Tiago Santos 🌱18h - Desperdício Alimentar por Refood Corroios


Nota: Nos intervalos das palestras serão apresentadas sugestões de documentários sobre várias vertentes da sustentabilidade 🌱🌎


O evento é de entrada gratuita e irá ocorrer no próximo domingo dia 24 de fevereiro de 2019, entre as 10 e às 19h, no Mercado Municipal do Seixal (localização disponível em: https://goo.gl/maps/4jHmopE2Mhs)



________________

Autora: Mariana Pinto e Costa (Co-fundadora BeeCircular)

Contacte-nos: hello@beecircular.org

0 comentário
bottom of page