top of page

terça, 31/10

|

Évora

Caminhada de Halloween no Alto de São Bento

Caminhada na Natureza, para conhecer, observar e identificar a fauna e flora presente no Alto de São Bento, em Évora.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Caminhada de Halloween no Alto de São Bento
Caminhada de Halloween no Alto de São Bento

Horário e local

31/10/2023, 21:00 – 22:30

Évora, 38°34'51.2"N 7°56'15., EN1, 7000 Évora, Portugal

Sobre o evento

Ponto de Encontro: Parque de estacionamento do Núcleo Museológico do Alto de S. Bento (ver no maps)

Descrição

Nesta noite de Halloween, junte-se a nós para uma caminhada mágica para toda a família, onde vamos desvendar os segredos da fauna e da flora presentes num dos locais mais emblemáticos de Évora – O Alto de São Bento.

Ao longo do trajeto, iremos conhecer algumas características das plantas presente ao longo do caminho (aplicações medicinais, utilidade, tradições, etc.), bem como características e curiosidades sobre os animais mais comuns na área a visitar (corujas, raposas, coelhos, salamandras, cobras, sapos, morcegos, etc.)

Vamos ainda partilhar algumas lendas, poesias e tradições associadas ao tema da caminhada.

A caminhada é adequada para crianças a partir dos 6 anos (teremos um pequeno mimo para os mais jovens) e tanto crianças, como adultos, podem vir disfarçadas.

Nota: No caso da observação da fauna, dado que estamos a falar de animais selvagens, não pudemos naturalmente garantir que iremos conseguir observar algumas destas espécies. No entanto, a caminhada será liderada por um biólogo, que tentará apoiar os participantes a poder observar algumas destas espécies.

Nível de dificuldade: Fácil

Todos os participantes devem levar:

- Água

- Calçado confortável antiderrapante

- Casaco impermeável

- Lanterna

- Chapéu de chuva (opcional)

Facilitadores:

João Abreu - Alentejano de 1ª geração, desde pequeno que sempre gostou de animais e da natureza. Quando chegou ao momento de se inscrever na universidade, só existia uma escolha na sua cabeça: Biologia. Assim licenciou-se em Biologia Ambiental na Faculdade de Ciências na Universidade de Lisboa, e terminou os seus estudos com um Mestrado em Biologia da Conservação na Universidade de Évora. Gosta de estudar e aprender sobre todos os seres vivos, apesar de ter um especial interesse pelos répteis e anfíbios.

Mariana Pinto e Costa - Especializada em empreendedorismo e inovação, e mestre em estratégia empresarial, trabalhou 4 anos enquanto Gestora de Projetos Financiados. Formadora e Business Coach certificada. Desde 2019 que se tornou polinizadora da Economia Circular, através da BeeCircular e da Circular Economy Club Almada. Em 2021 foi uma das Ellen MacArthur Foundation's Pioneers e em 2022 finalizou o curso Habilidades para uma Transição Verde da Cambridge Judge Business School. 

Compartilhe este evento

bottom of page